quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Fenciclidina- PCP, se liga nessa.

A fenciclidina é uma substância cristalina, hidrossolúvel e lipofílica conhecida nos Estados Unidos por “Pó de Anjo”.
A sigla PCP vem do seu “apelido” em inglês Peace Pill ou “Pílula da Paz”.

O PCP inicialmente foi denominado como anestésico gerais para seres humanos e animais.
Permitem a anestesia através de um estado dissociativo no qual a pessoa não esta em coma profundo. Mas em seres humanos ocorreram efeitos colaterais graves como a agitação e as alucinações desde então seu uso ficou limitado para nós seres humanos e foi retirada do mercado. 

Alguns anos depois a substância voltou a ser usada na área de veterinária.
Daí começou a ser usada de forma ilegal, para substituir outras drogas, e como alucinógenos.
O PCP é fumado, ingerido oralmente ou injetado via intravenosa.
As vias de administração mais usadas são o fumo e a ingestão oral.

O PCP com a maconha ou a heroína tem o efeito boladão, oque agrava perigosamente os sintomas tóxicos.
A pessoa que usa o PCP pode ainda apresentar os seguintes sintomas: um estado de embriaguez com dormência das extremidades e ilusões perceptuais, sensação de estar fora do seu próprio corpo, alucinações auditivas e visuais, sonolência, dificuldade de concentração, aumento da pressão arterial, pulso acelerado, face vermelha, náusea, vômito, intensa salivação, as pupilas ficam contraídas, confusão, ideação paranóide, agressividade física e verbal, ausência de sensibilidade à dor, rigidez muscular.
Um aspecto importante a ser ressaltado é o quadro de agressividade física e verbal e o comportamento violento que prevalece em quem usa o PCP.
A droga causa grandes alterações emocionais.

O quadro psicótico com o uso do PCP pode ocorrer com uma intoxicação moderada e pode consistir de ideação paranóide e/ou comportamento maníaco.
O grau e a persistência da psicose estão relacionados com a quantidade da droga ingerida, podendo durar de 24hs há um mês.
A labilidade emocional associada à confusão pode resultar em tentativas de suicídio.
O álcool aumenta significativamente o risco que estes problemas envolvem.
Especialistas dizem “ser a droga mais desintegradora da mente que se conhece”.


Bob sofreu atentados na Jamaica.

Em 3 de dezembro de 1976, em meio à efervescência política e à violência causada por gangues na Jamaica, que vivia um clima de guerra urbana, Bob Marley decide fazer uma apresentação gratuita como forma de pregar a paz e a unidade da juventude no país. O primeiro-ministro jamaicano Michael Manley apoiou o evento como forma de apaziguar os ânimos às vésperas das eleições. Durante um ensaio em sua casa, ele, a esposa, Rita Marley, integrante da banda, e o empresário Don Taylor foram baleados e levados ao Hospital Universitário. As motivações do atentado nunca foram esclarecidas.
Dois dias depois, Bob, mesmo sabendo dos riscos que corria, resolveu fazer sua apresentação durante o evento “Smile Jamaica”. Ele e Rita subiram ao palco com os curativos e, ao ser questionado sobre o fato de comparecer ao show mesmo baleado, o músico disse a célebre frase: “As pessoas que estão tentando destruir o mundo não tiram um dia de folga. Como posso, eu, tirar, se estou fazendo o bem?” Após o ocorrido, o casal decidiu ir morar em Londres, por questão de segurança, e ficou oito meses sem tocar na Jamaica.

Causa da morte de Bob Marley..

Imagem
Em julho de 1977 Marley descobriu uma ferida no dedão de seu pé direito, que ele pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e sua unha posteriormente caiu; foi então que o diagnóstico correto foi feito. Marley na verdade sofria de uma espécie de câncer de pele, chamado melanoma maligno, que se desenvolveu sob sua unha. Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris que diziam que o corpo e um templo que não deve ser violado, fingindo ter o poder de curar. Ele também estava preocupado com o impacto da operação em sua dança; a amputação afetaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava no auge (na verdade, a preocupação de Bob Marley era quanto à amputação de qualquer parte de seu corpo, seja o dedo do pé ou suas rastas. Para os seguidores dessa religião/filosofia, não se deve cortar, aparar ou amputar qualquer parte do corpo). Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerígenas. sua doença foi revelada para seu público.
O câncer espalhou-se para seu cérebro, pulmão e estômago. Durante uma turnê no verão de 1980, numa tentativa de se consolidar no mercado norte-americano, Marley desmaiou enquanto corria no Central Park de Nova Iorque. Isso aconteceu depois de uma série de shows na Inglaterra e no Madison Square Garden, mas a doença o impediu de continuar com a grande turnê agendada. Marley procurou ajuda, e decidiu ir para Munique para tratar-se com o controverso especialista Josef Issels por vários meses, não obtendo resultados.
Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou durante o vôo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado em uma capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal, junto com sua guitarra favorita, uma Fender Stratocaster vermelha.

 fonte : Em 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro http://whiplash.net/materias/diaadia_mortes/057489.html#ixzz3zs4hYvh0.

Sabe oque significa a caveira mexicana?

caveira mexicana simboliza a vida e afasta os maus espíritos. Os povos pré colombianos guardavam o crânio de seus ancestrais e o consideravam um troféu, uma lembrança boa do falecido, visto que a cabeça para eles, era a parte mais importante do corpo, aquela que carrega as memórias.

Representação da Caveira Mexicana

Diferentemente da caveira tal qual conhecemos, a caveira mexicana é uma caveira estilizada, colorida e decorada, com desenhos de flores, muito utilizado no "Dia dos Mortos".

Tatuagem

A tatuagem da caveira mexicana é geralmente uma homenagem a alguém que já faleceu e de quem gostávamos muito. Sua escolha vai ao encontro do significado desse símbolo mexicano. 
A combinação com rosas ou outras flores é geralmente feita quando a homenagem é para alguém do sexo feminino e em virtude do estilo, é uma tatuagem que se popularizou entre as mulheres que apreciam a sua imagem não só em tatuagens como em roupas.

Dia dos Mortos

De origem indígena, no México, diferentemente de muitas culturas, desde 300 mil anos a morte é celebrada no "Día de los Muertos". Embora, esse evento tenha sido sincretizado com as culturas europeias, para os mexicanos, os que se foram vem frequentemente visitar os vivos e, por isso, o período de 31 de outubro até 02 de novembro simboliza a renovação, a aceitação da morte como parte da vida. A caveira mexicana, está presente em todo o festival em forma de pulseiras, doces, objetos além das máscaras.

Illuminatis

Illuminati – é uma sociedade secreta fundada em 1° de maio de 1776 em Ingolstadt, Baviera, Alemanha por Adam Weishaupt. Illuminati em latim significa “Iluminados”.
Usos alegados e fictícios do termo referem-se a uma organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros. O nome Illuminati é algumas vezes empregado como sinônimo de Nova Ordem Mundial.
Weishaupt teria criado esta sociedade com o propósito de derrocar aos governos e reinos do mundo além de erradicar a todas as religiões e crenças para reger às nações baixo uma Nova Ordem Mundial, baseado em um sistema internacionalista (precursor do comunismo e o anarquismo). Estabeleceriam uma moeda única e uma religião universal.
No entanto, os propósitos finais desta sociedade, eram somente conhecidos por Weishaupt e seus mais íntimos seguidores. Alguns autores como Nesta Webster, descrevem assim as seis metas em longo prazo dos Illuminati:
* Abolição da monarquia e de todo governo organizado segundo o Antigo Regime.
* Supreção da propriedade privada dos meios de produção para indivíduos e sociedades, com a consequente abolição de classes sociais.
* Abolição dos direitos de herança em qualquer caso.
* Destruição do conceito de patriotismo e nacionalismo e substituição por um governo mundial e controle internacional.
* Abolição do conceito da família tradicional e clássica.
* Proibição de qualquer tipo de religião, (sobretudo a destruição da Igreja Católica Apostólica Romana) estabelecendo um ateísmo oficial.
Nos tempos modernos, alguns grupos atribuem-se a condição de sucessores históricos dos Illuminati.
Depois da fundação, Adam Weishaupt (quem proclamou-se a si mesmo com o nome simbólico de Spartacus) atraiu a seu primeiro adepto; um barão protestante de Hannover chamado Adolph von Knigge (frater Philon), quem já estava iniciado na maçonaria e que posteriormente desenvolveu o Rito dos Iluminados de Baviera, junto a Weishaupt a quem introduziu dentro da logia de Munich: Teodoro do Bom Conselho.
Graças às habilidades de Von Knigge, os Illuminati rapidamente estenderam-se por Alemanha, Áustria, Hungria, Suíça, França, Itália e outros pontos da Europa, afiliando a personalidades da talha de Herder (Damasus), Goethe (Abaris), Cagliostro, o Conde de Mirabeau (Leónidas) e o legendario alquimista Conde de Saint Germain, entre outros. Alguns nobres como os duques de Saxe-Weimar e o de Saxe-Gotha, os príncipes Ferdinando de Brunswick e Karl de Hesse, o conde de Stolberg e o barão de Karl Theodor von Dalberg, também figuraram dentro da iniciação iluminada.
Animado por seu sucesso ao conseguir recrutar um grande número de pensadores, filósofos, artistas, políticos, banqueiros, analistas, etc, Adam Weishaupt tomou a determinação de afiliarse à maçonaria por meio de Von Knigge, e ordenou a infiltração e o domínio da mesma.
O 16 de julho de 1782, em uma reunião da maçonaria continental que teve lugar no convento de Wilhelmsbad, os Illuminati tentaram unificar e controlar baixo sua autoridade todos os ramos da maçonaria. Ainda que já tinham conseguido infiltrar-se nas lojas de toda a Europa, a Grande Loja da Inglaterra, o Grande Oriente da França e os iluminados teósofos de Swedenborg decidiram não apoiar os planos de Weishaupt e se opor formalmente aos Illuminati.
O 22 de junho de 1784, o Príncipe eleito de Baviera, duque Karl Theodor apontou o perigo que supunham Os Illuminati para a Igreja católica e as monarquias devido a sua ideologia liberal, revolucionária e igualitária, e aprovou um edicto contra estes, a maçonaria, e em geral qualquer sociedade não autorizada pela lei. Weishaupt foi destituído de sua catedral marchando ao exílio de Ratisbona para dirigir a Ordem desde o estrangeiro baixo a protecção do duque de Saxe. Em 1785, o edicto confirmou-se e assim se deu começo às perseguições e detenções dos membros da sociedade.
É possível assegurar que os Illuminati desapareceram da Europa nas primeiras décadas do século XIX, porém não é exato afirmar o mesmo no caso dos Estados Unidos. Um ano após a proibição em Baviera, em 1785, constituiu-se a Loja Colômbia da Ordem dos Illuminati em Nova York, à qual se afiliaram como Irmãos o governador De Witt, Clinton Roosevelt (um ancestral de Franklin Roosevelt), Horace Greeley, director do Tribune e o próprio Thomas Jefferson. Desta loja derivou a Ordem dos Illuminati nos Estados Unidos, que a inícios do século XX se lhe conheceu como Grand Lodge Rockefeller. A presença dos Illuminati nos Estados Unidos manteve-se durante dois séculos até o presente, em organizações iluministas como a fraternidade estudiantil Phi-Beta-Kappa de 1776, The Order, Skull and Bones de 1832 e The Shriners de 1870 (Antiga Ordem Arábiga dos Nobres do Santuário Místico), atualmente, o único Illuminati público nos Estados Unidos da América, é Frater Samael, com a Grande Loja Prometeo na cidade de Nova York.

Biografia Racionais Mc's .

Um dos principais grupos de rap e hip hop brasileiros, surgiu no final da década de 80 na periferia de São Paulo com um discurso contra a opressão às populações marginalizadas nas grandes metrópoles brasileiras. A primeira gravação foi em 1988, na coletânea "Consciência Black". Dois anos depois, o primeiro disco solo, "Holocausto Urbano" levou o grupo a fazer uma série de shows pela Grande São Paulo, tornando-o mais conhecido. Em 1991 abriram para o show do grupo norte-americano Public Enemy, um dos pioneiros e mais famosos grupos de hip hop. A partir de 1992 os integrantes dos Racionais passaram a desenvolver um trabalho voltado para comunidades pobres da periferia, fazendo palestras em escolas sobre drogas e violência policial, racismo e outros temas. Combativos, em suas letras procuram passar uma postura até mesmo agressiva contra a submissão e a miséria, usando a linguagem da periferia, com gírias e expressões típicas. No final de 1994 um show no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, acabou em confusão e quebra-quebra quando os integrantes do grupo foram presos pela polícia sob acusação de incitação à violência. A violência policial é um dos temas mais constantes nas letras dos Racionais. O disco "Sobrevivendo no Inferno" levou o sucesso do grupo a um outro patamar, alcançando a marca das 500 mil cópias vendidas. No entanto, o conjunto adota uma postura dúbia em relação à mídia e à indústria fonográfica, que dizem ser parte do sistema que combatem. Algumas músicas dos Racionais são "Fim de Semana no Parque", "Pânico na Zona Sul"; Mulheres Vulgares", "Hey Boy", "Diário de um Detento", "Fórmula Mágica da Paz", "Homem na Estrada". A formação do grupo é com Mano Brown, Edy Rock, Ice Blue e Kl Jay.

"Doce" .. aprofunde o conhecimento sobre..

O 25I-NBOMe, 25C-NBOMe e 25B-NBOMe são substâncias sintéticas que entraram no mercado negro brasileiro recentemente, no meio do ano de 2010. Os NBOMe logo se tornaram os novos ''doces anfetaminados'', os quais o usuário adquire pensando ser LSD. (antes dos NBOMe, se encontravam substâncias da série dos DOx, anfetaminas psicodélicas que também merecem um post aqui).
Os NBOMe, assim como o LSD e os 2c-x também tem afinidade com o receptor de serotonina 5HT2A. Os NBOMe são encontrados em forma de pó, diluído em gotas ou em blotters.
As estruturas químicas do 25I-NBOMe, 25B-NBOMe e 25C-NBOMe derivam das fenetilaminas 2C-I, 2C-B e 2C-C pela substituição de uma amina de nitrogênio por uma do grupo 2-methoxybenzyl (BOMe). 
Agora que já sabemos mais ou menos o que são os NBOMe, vamos então voltar ao assunto do título : Quais são as diferenças entre eles? À princípio, pode parecer bobeira... mas como a maioria das pessoas que fazem uso de ácido não tem meios ou não sabe onde comprar, acho que seria de grande ajuda saber as diferenças entre as trips para poder ao menos saber o que usaram. vale lembrar também que não há fontes concretas desta informação, que é experiência de rua, conhecimento trocado em fóruns de usuários de drogas e algumas informações básicas do erowid. Com certeza, os efeitos não vão ser exatamente os mesmos em todas as pessoas, pois todo organismo é diferente, mas a ''base'' sempre é a mesma.
Todos os NBOMe tem um forte gosto amargo ao contato com a boca, mas a duração varia e os efeitos também :
O 25C-NBOMe é o que mais tive experiências e é certamente o mais duradouro, sendo possível que o usuário durma durante horas e ainda acorde sob os efeitos. Os efeitos continuam fortes até 10 horas após a ingestão e vão abaixando ao longo das próximas 8 horas. Os efeitos ficam fortes de uma  á duas horas após a ingestão. Uma dose potente de 25C, segundo o erowid, é de 500 á 700 microgramas, mesmo existindo diversos relatos de usuários que ingeriram até 2 miligramas da substância sem que houvesse problemas. O 25C é o NBOMe mais ativo visualmente em BAIXAS doses, quando comparado aos outros NBOMe. A principal característica do 25C é o aumento do tato, a maioria dos usuários relatam uma forte sensação de prazer e de energia passando pelo corpo durante a experiência. Os efeitos visuais mais comuns do 25C são um destaque especial em cada cor, que lembra bastante á mescalina, paredes respirando e objetos mudando de tamanho. O 25C também tem de característico a tranquilidade durante a trip, é possível conversar e realizar tarefas simples sem muitos problemas, dizem os usuários.
O 25I-NBOMe é o de mais rápida duração, durando normalmente de 4 á 6 horas, mas podendo durar até 8 horas também, dependendo da quantidade ingerida. Os efeitos começam muito rápido, 15 minutos após a ingestão, a maioria dos usuários ja se diz sentir ''suficientemente entorpecido'', atingindo o pico de 45 minutos á uma hora e meia. Uma dose potente de 25I-NBOMe, segundo o erowid é de 700 á 1500 microgramas, mas muitos usuários relataram doses de 2 até 3 miligramas.  O 25I é mais ativo visualmente que o 25C e menos ativo que o 25B, em doses fortes.  Os visuais mais comuns segundo os usuários são padrões de imagens, caleidoscópios , formas geométricas e mandalas. As principais características do 25I-NBOMe são os efeitos visuais e a confusão mental. Os usuários relatam que o 25I-NBOMe causa poucos efeitos corporais e mais mentais, quase que o contrário do 25C-NBOMe. Ainda não existem explicações concretas, mas o 25I-NBOMe é o mais perigoso dos NBOMe, praticamente todos os problemas causados pela série dos 25x, como fatalidades, overdoses e surtos psicóticos foram causadas pelo mesmo.
25B-NBOMe tem um tempo de duração de em média 8 horas. Os efeitos começam normalmente 30 minutos após a ingestão, atingindo o pico após 2 horas. Uma dose potente de 25B-NBOMe é de 500 á 1200 microgramas, mas existem relatos de dosagens de até 4 miligramas. O 25B-NBOMe é o mais ativo visualmente e mentalmente destes 3 NBOMe, como se fosse uma junção do 25C e 25I. Os visuais são todo tipo de padrão de imagem, mosaicos, formas geométricas, figuras simétricas, cores fortes e brilhantes, objetos, pessoas e animais parecem possuir uma ''aura''. A principal caraterística do 25B-NBOMe segundo os usuários, é a forte estimulação mental e visual, é difícil se comunicar e a realidade parece adquirir um ar de desenho animado. o 25B-NBOMe é o único conhecido por causar alucinações auditivas nos usuários.
Então, pra tornar as coisas mais fáceis, vamos escolher alguns dos fatores mais importantes e colocá-los em ordem.
Atividade visual : 25B > 25I > 25C
Body load (dores no corpo após a experiência) : 25B > 25C > 25I
Melhora no humor : 25C > 25I > 25B
Estimulação dos pensamentos : 25C > 25I > 25B.
Segurança para o usuário : 25C > 25B > 25I.
Com certeza ainda há muito mais informação sobre essas substâncias que não foi dita mas que ainda está pra ser descoberta, então se você também tem experiência, vamos debater sobre isso!

"Snoopy"



Calvin Broadus Cordozar Jr, nome verdadeiro de "Snoop Dogg".
Ou também conhecido como, Snoop LionSnoop Doggy DoggSnoopzilla e outros vários com o passar do tempo.
E tudo começou com a mãe dele apelidando-o de Snoopy uehuehue 

Curiosidades sobre o Sabotage.

1. Conheceu o Mano Brown através de uma namorada em comum

Mano Brown revela que já conhecia uma outra fama de Sabotage, a de mulherengo. “Conheci ele namorando uma mina que eu namorei. Na adolescência. Isso em 88, na Vai-Vai” [Retirado da edição nº 6 da revista Rap Nacional]. Cibele era o nome da namorada em comum, que morava no luxuoso bairro do Morumbi, filha de delegado só dava desgosto à família italiana andando com os manos dos bairros pobres. 

2. Perdeu os dentes nas mãos da polícia

Diferente do que imaginava, a maneira imediata de comer e viver de música foi através de um rádio toca-fitas… “Aí, na delegacia, o dente dançou…” [Estação Hip Hop, nº 11], é como Maurinho explicou a ausência dos dentes superiores arrancados a frio pela agressão que sofreu de policiais aos 15 anos de idade. 

3. Sua primeira letra composta foi “Rap é compromisso”

Cantaram os Rap’s Tiroteio Verbal,Na City. E a primeira letra que Sabotage compôs do começo ao fim sozinho chamada Rap é Compromisso [versão diferente da que viria a integrar o CD de mesmo nome]. 

4. Sua primeira letra gravada oficialmente foi uma música do Ndee Naldinho

Num baile da Chic Show na zona sul, Sabotage encontro um de seus ídolos [Ndee Naldinho], se apresentou dizendo curtir suas músicas antes de entregar um papel […].
Sabotage contou que havia escrito aquela letra para o Ndee Naldinho cantar. Naldinho argumentou que o seu primeiro disco solo já estava completo, prestes a sair, mas considerou acrescentar a estrofe em uma música que estava quase pronta. A música foi batizada de Nosso Rap e integrou uma das oito faixas do disco Menos Um Irmão, Chega Dissolançado em 1991.
“Du caralho! Ficou louco!”, foi o que Sabotage falou para Ndee Naldinho quando o reencontrou após ouvir suas rimas gravadas na voz do ídolo.
Nosso Rap entrou imediatamente para o repertório dos shows […]. A primeira gravação fonográfica com composição de Sabotage foi um grande sucesso!

 5. Não aceitava doar seus órgãos

A segunda via de seu RG apresenta o carimbo no alto da foto com a sua decisão: “Não doador de órgãos e tecidos”. Aos mais próximos dizia que temia parar num hospital e no momento entre a vida e a morte desligassem os aparelhos para surrupiarem um de seus órgãos vitais.

6. Conseguia ser um grande cuzão se quisesse

“Me lembro de quando estávamos jogando bola lá no alojamento, de repente Maurinho aparecia empunhando uma calibre 12 ou uma PT e parava o jogo, dava tiro na bola e nos fazia continuar o jogo com a bola furada. E ficava encostado no canto da quadra sorrindo da nossa cara”, conta F. E. [nome preservado], em depoimento ao autor.
[…] O próprio Maurinho reconheceu… “Eu dava trabalho para esse pessoal aqui da área [Favela da Paz], era terrorista, andava armado, ninguém chegava perto de mim”, revelou em 2002 para o jornalO Estado de S.Paulo.

7. Tinha, literalmente, um Pit Bull por ele (ou algo assim)

Maurinho arrumou uma solução doméstica pra entreter seus filhos: os presentou com um cachorro e deu o nome ao animal de Sabote. As crianças adoraram. Esta seria uma saída razoável, caso Sabote não fosse um filhote de Pitbull prestes a crescer muito, sendo criado dentro do barraco de dois cômodos sem janela, junto com toda família. 

8. Seu desenho favorito era “Gato Félix”

Mas às vezes ele gostava de sentar ao lado de seus filhos para ver desenhos. Seu preferido era o Gato Félix. “Taí um desenho com herói negro e um professor vilão”, ele pensava. Gato preto, símbolo de azar para os mais supersticiosos, no clássico dos desenhos animados é um divertido, simpático e inteligente gato, munido de uma bolsa mágica. 

9. Usava o RAP gringo como molde para suas composições

A técnica, para compor as músicas que ativaram o turbo, consiste em encaixar as palavras na métrica de um Rap cantado em inglês, semelhante à quadriculação na reprodução de uma gravura. Assim, a figura é reconstruída pedaço por pedaço. Na composição musical transcreviam uma nova música com outras palavras, novo tema, mas com a mesma sonoridade da canção original.
A música Affirmative Action, do Nas, com participação de AZ, Foxy Brown e Cormega, do grupo The Firm, foi a base para a reconstrução de Um Bom Lugar. […] Na música Incentivando o Som, Sabotage utilizou King Toast Queen do Wu Tang Clan. No Brooklin Sabotage se inspirou em Naughty by Nature.
A letra de Dama Tereza começou utilizando a música The Way I Am, de Eminem, como referência, mas para se aproximar das palavras inglesas terminadas com o som de “i” foi necessário mutilar palavras e mudar a construção de frases para manter a sonoridade. 

10. Acrescentou um improviso do Max B.O. à música “Cocaína”

Sabotage confessou depois: “Eu tava bem louco na rádio, comecei a errar a letra e ele começou improvisar um free for bidden…”. No final do programa Sabotage, aliviado e agradecido, declarou a Max B.O: “Cara, eu vou usar essas palavras que você inventou na hora pra pôr na minha música. Não tinha isso, mas agora vai passar a ter” [Revelada em entrevista para o site Manuscrito].

11. Sua mulher escolheu o instrumental de “Um bom lugar”

Depois daquilo a música produzida por Zegon e Ganjaman ganharia novos acordes, mas a base de Um Bom Lugar, indicada pela esposa, permaneceu e se tornaria mais tarde um de seus maiores sucessos. 

12. Não conseguia gravar a mesma letra mais de uma vez

Após todo mapeamento, regravavam – agora pra valer. Só que Sabotage gravava com novas palavras, improvisava, virava a página de seu caderno e, enquanto não se achava, ia colocando letras que surgiam na hora. “Porra, Sabotage, não é assim”, interrompiam a gravação. Readequavam as marcações e quando iam gravar novamente Sabotage criava uma “terceira versão” para a música, cheia de gírias, neologismos e onomatopeias. 

13. Filmou “Um bom lugar” com os óculos do Thaíde

Durante as gravações, Sabotage aparece com um estiloso par de óculos de sol – aquisição feita em caráter de empréstimo com Thaíde no show que fizeram no Vale do Anhangabaú. Thaíde emprestou as lentes advertindo para que tivesse cuidado com os óculos – figurino de seu vestiário, utilizado no videoclipe Senhor Tempo Bom, onde aparece caracterizado com trajes da década de 1960.

14. Não gostava que falsificassem seus produtos

Um dia, deu o troco: se vingou da grife que confeccionou roupas com seu rosto estampado sem autorização e nenhuma contrapartida ao artista. Sabotage junto de KL Jay e Pixote entraram na loja, retiraram das araras e mostruários todas as camisetas com sua face ou seu nome, e antes de sair pediu para o vendedor dar o recado ao dono da marca: “Diz que o Sabotage veio aqui pegar umas roupinhas”. 

15. O personagem Nego Preto, de “Carandiru”, era baseado em seu tio

Eles falavam do Velho Monarca que, no livro, o médico [Dráuzio Varela] trata como Nego Preto. Com a descrição, descobriram que era tio de Sabotage. “Tem personagens aí que representam meus parentes, o Nego Preto é baseado no meu tio, o Velho Monarca que está lá há 28 anos. 

16. Não só atuou como foi consultor dos filmes “O invasor”e “Carandiru”

Após o encontro que garantiu a consultoria e uma ponta no filme, o diretor também pediu, ou foi convencido por Sabotage para incluir uma música para compor a trilha. Foi aí que surgiu Aracnídeo.
Como no filme O Invasor, Sabotage voltava a participar como consultor técnico, indicando atores e falas para algumas cenas [do filme Carandiru]. 
Fonte de pesquisa: www.vaiserrimando.com.br

Graffiti é arte e não crime!


Altera o art. 65 da Lei no 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, para descriminalizar o ato de grafitar, e dispõe sobre a proibição de comercialização de tintas em embalagens do tipo aerossol a menores de 18 (dezoito) anos.

Como provar que o Multiverso existe?

A presença de um “multiverso”, ou seja, vários universos desconectados pode ser possível para explicar a quantidade enorme de energia escura que o nosso universo tem – um assunto polêmico que intriga cientistas do mundo (ou mundos) todo há tempos.

Cerca de 74% do universo parece ser feito de energia escura. Outros 22% parecem ser matéria escura, uma misteriosa forma de matéria que só podemos detectar observando sua força gravitacional. No fim, apenas 4% do nosso universo é composto por coisas que podemos ver e tocar; a matéria comum. Por que essa desigualdade?
Nenhuma outra teoria existente sobre o nosso universo consegue explicar tal fenômeno. Com a teoria do multiverso, essa quantidade de energia não só se torna explicável, como é inevitável.
Outros fenômenos, como a radiação cósmica de fundo e a expansão do universo, também levam a crer na existência de vários universos.
O problema é que ainda não temos como provar que estamos em um multiverso. Se daqui é difícil até encontrar outros planetas, quem diria um inteiro outro universo!
Para calcular como encontrar esse multiverso e como medi-lo, precisamos investir em probabilidades, tentar “chutar” quais serão as características principais dele (como a quantidade de energia escura que ele teria). Para calcular essas probabilidades, é preciso uma medida – uma ferramenta matemática que ajuda na definição dessas probabilidades. Mas encontrar essa medida quando o assunto é o multiverso é muito difícil. Seria como comparar infinitos. “Qual infinito é maior?” parece uma pergunta sem noção.
Nosso universo surgiu do Big Bang, provavelmente um choque entre um universo e outro, e há uma variedade de universos que pode ser produzida dessa forma. Poderíamos usar essas medidas para calcular as probabilidades. Mas aplicar isso na prática é outra história. O problema é que, pra funcionar mesmo, esses cálculos precisariam da quantidade inicial de vácuo no universo – e isso ainda é um mistério.
Segundo o famoso físico Stephen Hawking, uma outra forma de verificar o multiverso seria buscar características na radiação de fundo de micro-ondas que indicassem a colisão de outro universo com o nosso num passado distante.
A radiação cósmica de fundo (CMB, na sigla em inglês) que aparece no universo na frequência mais alta possível de micro-ondas deixa marcas no espaço-tempo. Segundo a teoria dos vários universos, essas marcas foram deixadas após a colisão dos vários universos ao longo de suas existências. Nosso próprio universo, portanto, poderia já ter colidido com um ou mais “vizinhos”.
Para que se possa entender esse mecanismo, os cientistas britânicos fizeram uma comparação com bolhas de sabão. Imagine que cada bolha de sabão é um universo, com suas próprias leis físicas de espaço-tempo. Quando duas bolhas de sabão encostam uma na outra, a área em que elas se tocam torna-se circular. Da mesma maneira, quando dois universos colidem, a radiação CMB resultante do choque também toma forma circular. Essa radiação circular, dessa forma, seria um sinal claro de que dois universos colidiram naquele ponto.
De fato, já foi possível observar a incidência de CMB circulares em certas áreas do espaço, que foram marcadas como indicativos dessa teoria. Não se conseguiu, entretanto, definir um padrão para o aparecimento dessas CMB, que continuam parecendo aleatórias.
O que se buscará a partir de agora, portanto, é ordenar as observações para fortalecer essa teoria. Um satélite da Agência Europeia Espacial, chamado Planck, está no espaço desde 2009, e em 2013 deverá ter respostas mais detalhadas sobre a nova teoria.

Alfabeto do xarpi ^^

Maconha mata? E em que quantidade?

É  impossível ter uma overdose de maconha, já que seria preciso fumar em torno de 300 mil baseados em meia hora para alcançar a morte, algo literalmente impossível. Já sobre o vício, a maconha não causa dependência física, e não tem registros de morte por causa direta – bem diferente do álcool, por exemplo, que é muito mais nocivo, apesar de legalizado.